HINOS E IDÉIAS PARA APRESENTAÇÃO DAS MÚSICAS 2020

 HINOS E IDÉIAS PARA APRESENTAÇÃO DAS MÚSICAS     URSO DA BONDADE

 Esta atividade sempre uso para falar da bondade, amar ao próximo, atos de bondade ,que estudarmos no Vem e Segue me , então usei muito para ensinar a doutrina dos hinos A Bondade por mim começará, amai vos uns aos outros e etc Pedi para as mães se alguma criança podia me emprestar um urso de pelúcia , e felizmente , tinham e era um urso enorme , macio , bem fofinhooo. E enquanto tocava o hino pedi para irem passando o urso e que eles podiam abraçar o urso enquanto passavam uns aos outros' Na verdade eu queria que eles tivessem aquela sensação gostosa de abraçar aquele ursão , tão fofo. E então depois de terminando isso eu peguei o urso e perguntei como foi a sensação de abraç lo , e deixe suas crianças falarem. Isso acontece essa coisa boa que vocês sentiram , toda vez que fazemos algo de bom aos outros . e então quais seriam as coisas boas que podemos fazer aos outros para elas se sentirem assim tão bem , como abraçar o urso ? Deixe elas darem suas idéias e peça aos que não falaram nada , ( ou nAo) para virem a frente colocar a mão no urso de papel , e vamos pegar um coração com mais alguma idéia de como amar aos outros , e leia ou peça para a criança ler.

                                                  


                                                   COZINHANDO O HINO


Esta atividade é para MOTIVAR as crianças a cantarem mais alto ou mais baixo, com amor, com mais espírito, com alegria, com mais afinação. coloque potes com estes dizeres que serão "os temperos ". Conte as crianças que enquanto estamos aprendendo os hinos , talvez precisemos de alguns temperinhos , explique quais são , e vamos colocando na panela onde está o hino, para cantarmos melhor , pra ficar mais bonito ainda, assim quando fazemos uma comida, precisamos , de sal, pimenta , cebola , alho pra ficar mais gostosa !!! vc pode estar vestindo seu avental , leve uma colher , use a para reger , e também para misturar os temperos. Depois que cantarem, diga que acha que está precisando de uma pitada de um tempero , pode ser muito ou pouco, chame uma criança para colocar este tempero na panela, que pode ser , o que o hino q cantaram está precisando, por ex, "alegria" Os temperos dentro dos potes , usei papel picado , tampinas de emojis, bola de gude, botões, o q ue vc tiver em casa, lantejoulas e etc. Para chamar cada criança, eu fiz uma potinho de ervas, estas verdinhas que eu picotei uma das partes , e escrevi o nome de cada criança, assim eu pegava um papel e lia o nome da criança que viria a frente pôr mais tempero no hino. como na foto coloque as figuras dos hinos dentro da panela, as partes que vc nao está usando,



 REVISÃO DE HINOS


ver Fiz esta Atividade Qual é a música  para revisar os hinos  do mês ou dos meses, vc poderá também selecionar para pegar o primeiro envelope, aquele hino que seja também da semana ou do mês que estiverem estudando o Vem e Segue me e continuar a atividade relembrando então outros hinos.
  Retire as figuras e vá mostrando o que cada figura poderá lembrar sonre o hino por ex: este hino fala sobre amor, ( mostre o coração)  e mostre as figuras de crianças dividindo brinquedos, o que será que isso representa ?  Enfim depois se eles descobrirem ou não , diga vamos ver se está certo ou vamos ver qual é a música , então vá tirando bem devagar e mostrando pedacinho do título da música ,e após isso cantem a música.
Eu usei envelopes , grudei no cartaz , e para as figuras recortei da revista meu Amigo


 IDÉIAS DE NATAL PARA A REGENCIA
Estou compartilhando alguns recursos de natal que usarei neste mês enquanto ensino as doutrinas e músicas de natal Lembrando que o óculos se encaixa numa antiga postagem qaqui sobre o uso de óculos diferentes e malucos , para que as crianças olhem para a Líder de müsica enquanto ela ensina. Logicamente que neste mês estarei usando um óculos natalino. Este recurso também me ajuda quando eles estão dispersos , inquietos e na reverência, nosso combinado é de que qdo eu coloco os óculos é um chamado de ATENÇÃO ! O HOHOHO ofamoso hohoho que ouvimos no natal , são usados no tempo de música ao contrário ele fica como OH, e vou usar em algumas canções natalinas , alguns pedaços de hinos podem , ser cantados por alguns como OH OH OH OH . Estamos aprendendo o hino Astros Brilham , e há uma parte que alguns cantam o OH então é só mostrar a plaquinha , para q eles saibam qdo chegou a hora do "OH" . Simplesmente cortei a letra em color set vermelho e passei esmalte dourado de glitter , super fácil que deu esse brilho e esses glow do glitter !! Cole depois num palito e aplique alguma folhinha verde , pra parecer bem natalino. se você deseja enfeitar sua primária , com guirlandas , presépio , e enfeuites de natal , você pode enfeitar a sala com estes flocos de neve e anjinhos feitos de rolinhos de papel higiênico, você pode pintá los ou não, também pode usar esta bengala de açucar , esta foi feita com estes araminhos que vem encapados , e é só torcer um vermelho e um branco e fácil e rápido terá as bengalinhas que lembram as bengalas dos pastores que cuidam do rebanho. Você também pode usar estas bengalas para reger os hinos neste mês .


HINO    MEU PAI CELESTIAL ME TEM AFEIÇÃO

Essa ë uma ótima maneira de ensinar o hino Meu Pei Celestial me tem Afeição . Ensine a doutrina do hino e cante girando o mundo e aparecendo cada figura que corresponde ao momento da canção Imprima os círculos,cole num apel mais duro e faça um furo no meio dos dois e prenda as duas partes com aqueles colchetes de pasta





 RESSUSCITOU O SALVADOR

Para ensinarmos o Hino ressuscitou o Salvador 
Num domingo antes da Páscoa cante o hino Ressuscitou o Salvador e no domingo de Páscoa faça as atividades abaixo junto com o hino novamente. 
Não temos muito tempo para ler todas as escrituras abaixo, na primária , mas podem sugerir aos pais que o façam , mas depois de cantarmos  o hino , falamos rapidamente , sobre os passos que antecederam , a ressurreição , mostre a 1a figura que mostra a ültima ceia , onde Jesus ensinou sobre o sacramento  você pode ter um pedacinho de pão e um copinho de sacramento , ara também lembrar que hoje em dia , o sacramento é feito da mesma maneira que Jesus ensinou., que representaria o corpo e o sangue Dele , 
 mostre a figura no getsêmani, onde Jesus expiou por nossos pecados,  mostre as moedas que Judas  ganhou porque traiu jesus mostrando aos guardas , quem era ele, logo depois que desceram do Getsêmani , isso aconteceu.  
Depois mosrte os objetos que vcs terão que fazer, uma coroa de espinhos , onde foi colocado na cabeça de Jesus , depois mostre o pedaço do manto vermelho que colocaram  nele , e os pregos , simbolizando os pregos que o pregaram na cruz e a cruz .
Depois quando jesus morre e o colocam numa tumba , e envolvem o seu corpo num tecido branco , , tenha um pedacinho de pano branco e por último a pedra , para simbolizar que fecharam a tumba com uma grande e pesada pedra . 
Você pode  fazer tudo em miniatura , como na idéia, para que caibam  em ovos de plástico que serão abertos  pelas crianças , ou coloque cada objeto  numa forma de ovos brancos normais , que vc jogaria fora . Tudo isso você poderá fazer no dia de páscoa na primária ,  então cante o hino num domingo antes e no dia da Páscoa leve todos estes objetos para cantarem o hino e relembrarem os eventos antes da ressurreição e leia as escrituras em casa antes para  quando apresentar os objetos , não precise lê las, comente apenas , e escolha algumas escrituras para ler , pois não terá tempo suficiente. 
Acho que seria muito interessante  celebrar a Páscoa a ressurreição de Cristo , minha experiência foi marcante , as crianças , pegavam os pequenos objetos e não esqueceram mais !!





 Figuras e letra do hino Ressuscitou o Salvador







MAIS SUGESTÕES PARA CELEBRAR A PÁSCOA EM CASA

Nesta Páscoa celebre a vida de Jesus Cristo o Príncipe da Paz.

Como posso trazer a paz de Cristo comigo ?
8 dias andando com Cristo ...
Abra cada ovo num dia e aprenda e desenvolva um dos princípios de paz.
1. Fé. ex: escreva uma lista de razões porque você acredita em Deus
2. A Palavra de Deus ex: compartilhe sua escritura favorita sobre o Príncipe da Paz nas redes sociais
3. Compaixão ex: pense em alguém que você ama e faça uma lista de suas qualidades e entregue a ela.
4. Gratidão ex: Compartilhe um exemplo específico nas mídias sociais de algo que alguém fez por você e como ele fez a diferença em sua vida.
5. Orar. Ex : Compartilhe com um amigo ou escreva sobre um momento em que uma oração específica foi respondida.
6. Perdão. Ex:
Há alguém que você precisa perdoar? Anote todas as qualidades positivas dessa pessoa e tente imaginar como Deus as vê.
7. Arrependimento. Ex: A última semana da vida do Salvador mudou o mundo para sempre. Descubra como os eventos de cada dia nos ajudam a apreciar Sua missão milagrosa.
8. Esperança Ex: Leia o relato da Ressurreição de Jesus Cristo na Bíblia.
No site da igreja há várias idéias de Celebrar a Páscoa com o Príncipe da Paz .
Sugestão :
 Coloque  cada item dentro de um ovo de plástico e abra a cada dia para ler o que deve desenvolver naquele dia  ou
Desenhe ovos  em papel colocrido e coloque em forma dos ovos que compramos ...

Também faça uma cesta de Páscoa  em casa , com os ovinho de plástico   ou ovos que as crianças podem pintar , mas lembre de explicar que os ovos representam a vida,  que Cristo vive ,  ressuscitou , e tenha o mais importante , escrituras e figuras do salvador e os eventos que antecederam a ressurreição , pois este é o verdadeiro motivo da páscoa , celebrar que Ele vive !




Para ensinar o hino Fé  pag 50 do Mais hinos para crianças



 Eu vou ensinar o hino Fé neste domingo, comece com  cada verso cantando e depois
 explique o que querem dizer , por ex :
Nós já sabemos que todo dia pela manhã um sol vai nascer
Sabemos que toda oração que eu fizer  será ouvida  por Deus

 e vou levar um pote com algodão , para molhar e por o feijão , junto com as crianças na sala ,  no momento que vai cantando cada verso , vá colocando as figuras ou cartazes  e no verso  "Como a semente a fé plantada, irá crescer " dê uma pausa e mostre  o pote com algodão e diga que vamos colocar um feijão representando a fé,  que vamos plantar e que para ele brotar e crescer , precisamos molhar, ter sol e cuidar. isso que o hino quer dizer , que também precisamos cuidar da nossa Fé .
Pergunte :  como podemos alimentar a nossa fé ?  Deixe as crianças responderem
Voc^pode tb dar um copinho descartável a cada criança , com  1 feijão para que elas plantem e reguem em casa

Continuando o Hino cantando e explicando depois. por ex
Já sabemos que vivemos com Deus antes de nascermos  e que podemos voltar a viver com Ele um dia , já aprendemos nas outras músicas , pode até perguntar se lembram qual música foi...
E sabemos que podemos  CONFIAR sempre no Pai Celestial









Se quiser compre sementes de mostarda e dê a cada criança , ou mostre as figuras a seguir , de quanto pequena é esta semente , mas que dá uma árvore tão grande  mostrando que sua fé pode ser tão forte e realizar grandes coisas ,  igualmente a escritura  de Mateus 17 :19-20  "Se tiverdes fé como um grão de mosrtda, diríeis a este monte : Passa daqui para acolá ; e haveria  de passar; e nada vos seria impossível.




abaixo o feijão que podemos sugerir as crianças a fazerem , diferente do copinho e nem precisa molhar sempre, somente uma vez molha o papel toalha e coloca o feijão , fecha o lacre e deixe pendurado na janela.

Enfim , última parte do hino
Fé é a paz em meu coração , quando bom procuro ser.
quando faço as coisas certas , porque tenho fé no Pai Celestial  sinto paz

  " Fé é a força que cresce em mim, vencendo todo o mal "
Todo mal
                                Por acreditar no Pai Celestial e em Jesus Cristo  e nas coisas que Eles ensinam que eu cumpro, porque sei que é o melhor , me sinto forte com essa fé , e escolho sempre o certo , vencerei o mal.

  

                                                  Cartazes de Apresentação do hino






















Pedi as crianças que quiserem podem desenhar flores e recorta-las em casa e trazer no proximo domingo para enchermos de flores nossa folhagem , e mostrar que depois que plantamos a semente, , nascem as folhas , e vai crescendo e surgem as flores . Em cada folha ou flor  pode representar o que fazemos para nossa fé em Jesus Cristo , crescer. por ex, ler as escrituras , ir a igreja , orar e etc






















Para ensinar o hino Amai -vos uns aos outros , eu achei esta idéia no canal do youtube da Cheli Rocha , achei tão boa e vou fazer !

Como podemos amar aos outros com os olhos ? Então fiz um coração vazado grudado no oculos e chame a 1a criança para colocar o óculos  e pergunte as crianças , como podemos amar com os olhos?
Vendo as melhores coisas que a pessoa possa ter

CANTE A 1A FRASE DO HINO  lembre que este hino é uma oração e vá explicando  as palavras , do hino  se necessário for

Amar com a boca , chame uma criança e grude um coração na boca e pergunte como podemos fazer isso ?
falando coisas boas da outra pessoa , elogiando, dizendo palavras de incentivo
CANTE A 2A FRASE DO HINO

Amar com o coração , chame outra criança e grude o coração no peito e pergunte como amar com o coração ?
que temos bons sentimentos com a outra pessoa, desejamos que ela fique feliz, desejamos que ela  consiga fazer as coisas que quer. 
Desenvolva bons sentimentos

CANTE A 3A FRASE DO HINO

Amar com as mãos e chame outra criança e grude um coração em cada mãozinha e pergunte , 
Como amamos com as mãos ? 
Ajudando a outra pessoa, trabalhando com ela, limpando o jardim pra ela, arrumando a casa e etc.
CANTE A ÚLTIMA PARTE DO HINO 

Devemos amar como o Salvador amou , leia a escritura de Mateus  25 :34 -46 e diga que quando servimos a alguém de todas estas maneiras, que diz na escritura e estas , ( aponte para as crianças que estão com os corações grudado)    estamos  fazendo para o Senhor.

PEÇA APARA TODAS AS CRIANÇAS LEVANTAR E DAREM AS MÃOS E CANTEM O HINO TODO DO COMEÇO AO FIM SEM INTERVALOS .




Esta caixinha é a caixa de idéias do amor ao próximo,  podemos colocar dentro figuras de como amar uns aos outros  estas eu retirei da revista Meu Amigo que vem na Liahona
, e também ter vários corações recortados , como estes da caixa, e na 1a atividade acima , quando as crianças responderem as perguntas de cada  coração de como amar com os olhos, boca, coração e mãos , uma líder poderá anotar  no coração os que as crinaças responderem , e colocar dentro da caixa , assim nos próximos domingos que forem ccantar este hino , relembre de como amamos uns aos outros , lendo os corações , com as respostas que as crianças deram



uma próxima idéia é de Thais Massaretto que eu achei tão fofa  poderá ser levar um bichinho de pelúcia bem fofinho para cada criança iuma passando para a outra e cada uma pode escolher o que fazer com o bichinho, sem estragá -lo , pode beijar e abraçar , enquanto fazem isso a canção Amai-vos uns aos outros  vai sendo tocada, qdo acabarem , converse com a criança que fizemos isso , para aprendermos a ter carinho e amor aos outros , porque algumas crianças não vão querer dar carinho , abraçar ou beijar um ursinho , mas assim entendem que podemos ajudar alguém, de todas as formas que pudermos 
para as crianças menores é muito interessante , pois eles sentem mais a noção do carinho e amar. 


Na próxima semana , podemos ensinar o hino através da linguagem de sinais , temos os sinais no final do livro de canções.



 Tempo de Cantar Fevereiro : Ele mandou seu filho

Eu vou compartilhar a idéia que a Líder de música de minha estaca  sugeriu e eu adorei ,
 o Hino Ele mandou seu filho , é feito de PERGUNTAS E RESPOSTAS
Então escrevemos as perguntas e respondemos com uma figura correspondente e também a letra.
Assim cada vez que fazemos uma pergunta e respondemos estamos aprendendo e ensinando o hino.
Comece ensinando e fazendo a primeira pergunta , leia e grude o crtaz na parede , e depois cante com as crianças, em seguida , pergunte qual seria a resposta para isso ? 
E então mostre a resposta , a figura, e depois coloque tb a parte escrita, leia e cante.  E faça isso por todas as estrofes do hino .

Outra sugestão bem legal, é também depois  virar estas perguntas  e as respostas deixamos apenas as figuras; como num jogo de memória , e cada vez que uma criança escolhendo 2 cartazes, e forem pares , com sua pergunta e respectiva resposta como figura,  as crianças cantam aquela estrofe.
Para isso cole  todos os cartazes num papel cartão ou color set , e numere  de 1 a 10 , para fazer o jogo da memória .

Preste seu testemunho , de que o Pai Celestial nos ama tanto que nos deu , nos proporcionou todas estas coisas , para podermos aprender e crescer nesta Terra e sermos felizes.









Eu fiz os cartazes a mão , mas você também pode digitá-los e imprimí-los depois.







                                                HINO :  Vou cumprir o plano de Deus



Para ensinar o Hino , você precisará de  uma bola de isopor para ser a Terra, tinta gouache azul e verde , para pintar a bola de isopor e representa la como o planeta Terra. Figuras do hino , palitos de churrasco , e cola quente , para colar os palitos nas figuras.  Imprima as figuras   cole-as em papel duro ,  as letras  do hino estarão wscritas dentro de balões representando nuvens, você poderá também escrever a mão ou digita -las para imprimir depois.
Imprima estes desenhos do hino, ou se desejar ,  o que estão nos cartazes abaixo.

Comece dizendo que vamos cantar um hino que fala sobre o Plano do pai Celestial para nós.
Alguém já sabe qual é esse plano ? Mesmo alguém respondendo, diga que vamos aprender com o hino sobre esse plano do Pai Celestial para nós.

Primeiro mostre  o globo terrestre e  diga que ele representa a Terra,
Quando morávamos com nosso Pai Celestial , estávamos na vida pré mortal, e éramos espíritos, ( mostre o formato de um corpinho que você recortou de plástico transparente, representanto o espírito.
Quando viemos pra  Terra recebemos um corpo que se juntou ao nosso espírito.
E estamos na Terra para aprendermos , crescermos , para vivermos o evangelho , e se sempre trabalharmos pra fazer as coisas certas , formos batizados, cumprirmos todos os convênos, orarmos e guardarmos os mandamentos , alcançaremos o Reino Celestial ,  que é onde teremos a felicidade  e paz que nunca se acabarão. Como diz no hino , não findarão jamais. ( explique o que é findar)

Vamos agora então cantar esta parte do hino.
Para isto segure o planeta Terra nas mãos e vá  colocando as figuras e ou falas dos hinos nas nuvens.
EXISTE RAZÃO EM NOSSO VIVER
ESXISTE UM PLANO QUE FEZ NOS NASCER
POR MINHA ESCOLHA A ESTA TERRA VIM
E DEVO BUSCAR O MELHOR PARA MIM

Cada vez que vai cantando vá inserindo no globo terrestre , com a fala do hino e o desenho
A cada verso vá colocando cada palito no globo .



Eu quis colocar os 3 graus de glória representados pelo sol, lua e estrela, para mostrar , se houver tempo e se desejar diga  que aonde a felicidade e paz não findarão jamais é no Reino Celestial , onde habitaremos com Deus e Jesus Cristo  e que devemos sempre nos esforçar para fazer e escolher o melhor .


                                  o corpinho de plástico transparente representando o espírito



as nuvens que estão na parte de baixo do globo , eu coloquei o palito ao contrário , para que entre por baixo.



 Ensine a 2a parte do hino 
Este plano eu vou cumprir
A palavra de Deus  vou seguir
Vou trabalhar e sempre orar
Seu caminho quero trilhar 
E a felicidade e paz 
Não findarão jamais






Se você desejar também pode explicar por completo o Plano do Pai Celestial 

















                                                                     BATISMO



Idéias para ensinar o hino Batismo você poderá ensinar em cada domingo cada estrofe pou se tiver tempo e preferir  faça  tudo no memso domingo.
Você precisará de figuras da igreja do Batismo de Jesus Cristo e João Batista, pessoas ou crianças sendo batizadas, hoje em dia, palitos  e folhas coloridas , para escrever, perguntas e respostas, que serão as partes do hino.

tenha a figura de Jesus ao centro e em volta os pontos de interrogação com as palavras seguintes Quem, Como, Porque, Onde
e faça as perguntas :
1A Estrofe


                  Comece fazendo as perguntas e coloque a resposta abaixo

          1a   QUEM são estes na figura ?   Jesus e João Batista  ( colocque a resposTa)
                            Diga que Jesus foi a João Batista

                                                  
                   2a ONDE ? Onde Jesus encontrou João Batista ?
                   Na Judéia o encontrou  ( coloque a resposta )



                  3a PORQUE  Jesus foi até João Batista , o que Ele queria de João ?
                  Ser batizado ( coloque a resposta)




               4a ONDE ? Onde Jesus foi batizado ?
               No rio Jordão ( coloque a resposta)






5a  COMO Jesus foi batizado ?
Por imersão ( coloque a resposta)
explique o que significa imersão :
é um processo de mergulhar totalmente algo.

Agora vou mostrar uma figura de como foi o batismo de Jesus imergindo, afundando totalmente na água ,( e então mostre as crianças como funciona. )

mostre a figura abaixo de Jesus sendo batizado e como ele irá imergir na água ;
recortei Jesus e João  da figura dos auxílios visuais da igreja , e colei num palito, também recortei de uma revista esta figura de um rio , fiz um corte reto, para que eu pudesse colocar  a figura de Jesus e João colada num palito  e então segurando no palito por trás da figura , gire para que pareça João Batista imergindo Jesus na água, inserindo Jesus no corte da figura que você fez e diga que isso é imersão , é a maneira que Jesus foi batizado e nos ensinou como fazer.




AGORA DIGA QUE VAMOS CANTAR A PRIMEIRA ESTROFE DO HINO BATISMO ,E VÁ MOSTRANDO AS FIGURAS , EM CADA PARTE QUE CANTAM , E CANTE SEGURANDO O CARTAZ DE jESUS E jOAO NO PALITO SENDO IMERGIDO , QUANDO CHEGAR NA  PARTE QUE DIZ "batizado foi por imersão " FAÇA O MOVIMENTO DE IMERGIR COM A FIGURA.

JESUS FOI A JOÃO BATISTA
NA JUDÉIA O ENCONTROU
BATIZADO FOI POR IMERSÃO
NAS ÁGUAS DO RIO JORDÃO

                                                                            

                                                                     2a ESTROFE

                          6a   PORQUE Jesus quis ser batizado ? Ele o filho de Deus precisava ser batizado ?
                Porque Ele era obediente e queria cumprir toda a justiça, se todos teriam que ser batizado                       Ele também seria , obedecendo aos mandamentos e dando o seu exemplo. ( coloque a                                                                                    resposta)




                        7a   O QUE  ( coloque a pergunta  O QUE )acontece se  cumprirmos também toda a justiça sendo batizados ? Entraremos no Reino do Pai Celestial e
                               Para entrar no Reino do Pai Celestial precisaremos ser batizados ( coloque a                                                                                  resposta)

                                    AGORA CANTE A SEGUNDA ESTROFE
Dessa maneira já ensinamos as duas estrofes do hino Batismo ,  se tiver tempo ensine em seguida a 3a e última estrofe do hino , ou deixe para o próximo domingo
Você também  pode dividir o hino um domingo , cada estrofe , se preferir.

VOU CUMPRIR TODA A JUSTIÇA
DIZ JESUS AO BOM JOÃO
E ASSIM ENTRAR NO REINO
DE MEU PAI EM RETIDÃO



                                                                   3a ESTROFE

Coloque a figura abaixo e o ponto de interrogação e diga que agora , não temos mais perguntas ,

  Em nesse momento coloque um X em cima do ponto de interrogação, fiz isso porque já sabemos  sobre o batismo, não temos mais perguntas


                sabemos  QUE O BATISMO É ESSENCIAL ,   (Vá colocando as partes escritas e as setas) isso ajuda você  ,  as líderes e professores  e as crianças que sabem ler a memorizarem as partes do hino juntamente com as figuras , para quem não sabe ler , e para reafirmar visualmente o que estamos aprendendo sobre o hino.



                                           Para se entrar no Reino do Bom Pai Celestial
diga que aqui tem uma figura de pessoas sendo batizadas hoje em dia, da mesma maneira que Jesus foi batizado,   Coloque a figua da criança sendo batizada no palito  na mesma figura que fez o corte , e mostre , como fez  com Jesus , a criança sendo imergida também .



                                         E VAMOS CANTAR  A 3A ESTROFE DO HINO

 NÓS AGORA JÁ SABEMOS
QUE O BATISMO
É ESSENCIAL
PARA SE ENTRAR NO REINO
DO BOM PAI CELESTIAL







 Para o Hino : Conta -me Histórias de Cristo

Eu resolvi ensinar este hino primeiro, conta -me histórias de Cristo,  para isso  quis fazer como formato de livro e figuras, ao ir cantando o hino , vou virando as páginas do livro.
Como se eu estivesse contando as histórias de Cristo .
 Na primária que eu sirvo , existem crianças americanas que estão aprendendo a língua portuguesa, por isso sempre tenho a letra do hino quando vou ensinar, pois ajuda muito para eles, lendo a letra.

Eis o que eu fiz : você precisará de figuras e escrever a letra do hino, ou pode imprimi -las como letra de um livro.
 Eu colei num livreto que não usava mais, você também pode colocar em pastas.
Ao acabar o hino ainda coloquei várias figuras de eventos do Salvador.
Pergunte ao final do hino : que histórias vocês ouviram nesta semana, ou em alguma outra vez, sobre o que Jesus Cristo fez aqui na Terra ?
Deixe as crianças contarem histórias do Salvador que já ouviram , você também pode voltar ao livro do hino e mostrar as figuras e dizer, conte -me o que está acontecendo nesta figura, o que Cristo está fazendo ? ex; curando o cego,  e assim por diante, se tiver tempo pode mostrar mais figuras , como colei ao final do hino e irem contando histórias do salvador  quando andou aqui.
Isso que pretendo proporcionar  "Conta me histórias de Cristo, quero que as crianças me contem , e depois novamente cantaremos.















Outra sugestão :
Ainda no estudo desta semana , estamos vendo sobre o Sermão da Montanha , também se desejarem podem falar  sobre o ensinamento de Jesus no sermão da montanha em  Mateus 7: 24-27  quando ensinou que devemos ouvir suas palavras e praticá-las  e as compara ao homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha . e então introduzir o hino O sábio e o Tolo  aqui vai algumas idéias para cantar o hino.


                              eu preferi fazer um corte na "areia" para fazer a casa cair, quando cantarmos






 HINO ASTROS BRILHAM
ensine a doutrina  : Jesus Cristo aceitou nascer entre nós aqui na Terra  LEIA AS ESCRITURAS PARA SE PREPARAR ESPITITUALMENTE.
Mateus 1: 18-25 ; 2:1-12 ; lUCAS 1:26-38 ; 2:1-20 






COLOQUE SÓ O INÍCIO DAS FRASES , PARA SER UM LEMBRETE DO INÍCO DE CADA FRASE DO HINO E COLOQUE UMA FIGURA RELACIONADA A PARTE DO HINO





Nenhum comentário:

Postar um comentário