Programa Fé em Deus / explicação e atividades










Atividade Fé em Deus
Projeto: O Bom Samaritano









convite

                                                   
                                              Brigadeiros, chocolates e mais chocolates, lembrancinhas com marshimellow de coelhinho , m&m da páscoa, muuitos m&ms
Para quem me perguntou como fiz este enfeite  de páscoa pra pôr na maçaneta da porta , aqui estão as duas figuras, é só clicar nelas e salvá-las; eu sempre uso o programa mgi, assim eu posso mudar os tamnhos das gravuras e dar este efeito oval nas imagens. POde imprimí-las diretamente num papel grosso, ou em sulfite e colá-las em apapel cartão.  A fita cola-se por trás com cola quente, e em toda volta passei uma esponjinha do carimbo de scrap na cor marrom,pra dar este efeito, mas se não tiver o carimbo de scrap, pode usar  a raspinha de lápis de cor (marrom)  e passar com o dedo por toda a volta da figura. 


                         Lembrança para colocar na maçaneta da porta "Cristo ressuscitado"

                         Deixei os ovos e cupcakes para a Primária dar... sei que elas farão .


As crianças participaram de várias atividades, no salão,
 primeiro tinham que achar o ovo com a nova atividade dentro, para achar o ovinho que havíamos escondido , bastava dizer à eles, "quente ou frio"
Eles não estavam competindo uns com os outros , mas competindo x comigo, cada atividade deles cumprida era 1 ponto se não fizessem corretamente o ponto era meu!
2a Tinham que acertar os ovinho ( de plástico) na cesta  cada crinaça tinha uma atentativa, cada acerto deles 1 ponto
3a o envelope que tinha a figura de jesus orando no getsêmani   mostrei e expliquei o que  Jesus fazia lá ( sofrimento) / então o pedido era ir pulando num pé só ate a porta da capela e voltar
4a  Achar o outro ovinho  de novo quente ou  frio, o pedido da tarefa estava dentro do ovo : corrida com rodela de cenoura na testa, nao podia cair , se acontecesse pegar e continuar aonde estava, para esta tarefa,levei uma ampulheta, aquelas de areia e todos tinham que cumprir no tempo. Todos conseguiram
5a tarefa  abrir envelope do pão  que representava o corpo de Cristo: corrida do ovo na colher, tb terminar antes do tempo acabar da ampulheta
6a tarefa : abrir o envelope água  tinha figura de um copinho de sacramento , representava o sangue de Cristo.  responder a pergunta : Quais os 4 princípios do Evangelho
7a tarefa , "ovo quente " ( como batata quente)  ia passando o ovo, mande parar e a criança que estiver com ovo na mão respondia , QUAL O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA?  , continua passando o ovo e com a criançaque parasse com o ovo na mão respondia: PORQUE EXISTE COELHO NA PÁSCOA ???  E mais uma vez passa-se o ovo e qdo parar. pergunta   PORQUE TEMOS OVOS DE CHOCOLATE NA PÁSCOA  ??? 

Disse às crianças por vocês terem ganho a competição agora poderão abria a sala, na porta havia um laço e uma foto de Jesus Cristo saindo da tumba, já ressuscitado, dentro da sala tinha umas gostosuras q vcs viram nas fotos acima,  e passamos pelas fotos dos eventos antes da ressurreição  e sentamos juntos para assistirmos um filme  da igreja de 27 min " EU PARA ISSO NASCI", onde as crianças puderam assistir todos os eventos que antecederam a ressurreição , o filme é lindo e as crianças gostaram muito, aliás gostaram de tudo, enquanto assistiam comiam uns chocolatinhos, qdo acabou levaram sua lembranças de'páscoa e gostosuras para a casa.



Nossa 1a  atividade do Fé em Deus
 O mapa que deveriam seguir para achar as pistas era o Livreto Fé em Deus", o Tesouro estava dentro do Baú, cheio de balas , doces moedas de ouro de chocolate e o maior de todos "O Aprendizado  sobre o Evangelho através   do Programa Fé em Deus e seu livreto de metas.


                          O convite pode ser enroladinho ou colocado dentro de garrafinhas de plástico
Esta atividade é de apresentação do folheto e para as crianças se familiarizarem com o Programa.
Iniciei a atividade contando sobre como Leí foi instruído através da "LIAHONA" que recebeu mostrei a figura e lemos alguns versículos explicando sobre como funcionava a Liahona;  hoje em dia tb podemos ser dirigidos pela palavra do Senhor através de seus profetas, temos a lihona, as escrituras e os programas da igreja para nos ajudar, e o programa Fé em Deus tb  ajudará a dirigir nossos passos para fazermos o que é certo
formamos um grupo somente, receberam uma bússola que deveriam usar sabiamente como a família de Leí, e o MAPA que deveriam seguir era o folheto Fé em Deus que lhes entreguei
 a 1a pista estava comigo, as demais foram perguntas familiarizadas com o folheto e  a última para acharem o baú, qdo acharam eles deveriam vir até mim e para abrir o cadeado precisavam falar juntos a 1a regra de fé, eles treinaram um pouquinho para que todos falassem e então puderam abrir o báu , com seus doces moedas de chocolate e seu folheto Fé em Deus, o verdadeiro tesouro.
Lembrando as crianças que este Programa vai nos levar ao tesouro de Deus que é nossa vida eterna.
Eis as pistas :

1 - O nome do nosso programa é Fé em Deus, na entrada da capela tem alguma foto de Jesus?
2 -No programa Fé em Deus temo que cumprir alguns requisitos para ganharmos o prêmio Fé em Deus, uma parte importante do fé em Deus é guardar seu convênio Batismal, adivinhe aonde está a próxima pista??
3 - Muito bem !! Estão no caminho certo, agora use sua bússola como a família de Leí usava a liahona, com Fé  acreditando, fique de costas para a pia batismal e veja  aonde aponta para o norte , lá está a próxima pista !!
4 - Vá até sua líder do Fé em Deus e diga a escritura tema do Programa , se acertar ela lhe entregará a próxima pista
5- Uma meta  em servir ao próximo  que vocês podem realizar é cuidar de crianças pequenas, cantando, fazendo brinquedos, aonde é a sala das crianças pequenas de  1ano de idade, na capela?
6- Uma meta em aprender e viver o evangelho do Fé em Deus é aprender sobre o sacramento aonde tomamos o sacramento?
7- Uma outra meta que podemos escolher no Programa  Fé em Deus  é aprender a reger um hino, ache o hinário que está bem proóximo de você
8-Diga todos juntos  à sua líder do Fe'em Deus o 1o padrão do evangelho que está no folheto do Fé em deus, ela lhe entregará a próxima pista
9- No fé em Deus vocês poderão  ficar mais unidos com seus amigos e amigas, aonde vocês gostam de se reunire para brincar depois da sacramental ??
10- Muito bem !!!!  Vocês estão prestes a encontrar o tesouro, um baú  cheio  de coisas boas,  como o programa Fé em Deus,  dê  10 passos  para à direita  e mais 15  passos para frente, veja só o que vocês irão encontrar!!!
11-  VOCÊS ENCONTRARAM  O TESOURO DE DEUS !!  Foram muito bem nas respostas  sobre o folheto do Programa Fé em Deus , são MARUJOS VALOROSOS !!!
Peguem o baú do tesouro e levem à sua líder do fé em Deus  com ela estará  a chave para abrir o cadeado, mas ela fará um pedido `a vocês  antes de lhe entregarem a chave !!!   ( eu lhes pedi para recitar juntos a 1a regra de fé )



ATIVIDADE : VAMOS ENCHER NOSSO CORAÇÃO DE AGRADECIMENTO ALMA 37:37



Nossa Atividade do Fé em Deus , que falava de gratidão, as crianças escreveram bilhetes de agradecimento aos seus líderes e fizeram potes de doces  que presentearão à eles, ainda estes corações serão grudados nas portas das salas de reuniões dos líderes;  eles tb tinham que entregar corações de agradecimento para alguém da família...

Estas bolachinhas de coração que as crianças receberam para levar pra casa. ( escritura Alma 37:37)



Atividade do Fé em Deus - Cápsula do Tempo

Olha que Atividade Bacana que a Camila , Líder do Fé em Deus , fez com as crianças dela , pedi permissão à ela , para compartilhar aqui com vocês , aproveitem !!!!!  

Atividade do Fé em Deus - Cápsula do Tempo
  Por Camila Facio  Líder do Fé em Deus,  Ala Campinas, Estaca Flamboyant , Brasil 

��A cápsula será aberta somente aos 18 anos!��
A finalidade dessa atividade, foi trabalhar as metas do livreto Fé em Deus. Comecei perguntando o que cada um queria ser qdo crescer e depois perguntei qual era o caminho pra chegar até lá, o que cada um devia fazer p/ alcançar seu objetivo? Expliquei que as metas nos ajudam a alcançar nossos objetivos. Depois perguntei onde, como e o que eles imaginam que estarão fazendo aos 18 anos...adorei as respostas! rs
E então começamos a fazer a cápsula de acordo com o que cada um quer ser e fazer em sua vida e assumiram o compromisso de abri-la somente aos 18 anos, para verem se estão no caminho que traçaram, o que mudou, se os sentimentos e vontades são os mesmos, o que deve ser retomado e talvez o que deve ser deixado p/ trás.
Eles apresentarão a cápsula p/ a família na Noite Familiar e os pais podem ajudar a criança a acrescentar mais alguma coisa, mais uma meta, fotografias etc, e tbm podem ajudar a decorar a lata da cápsula como quiserem