4 de jun. de 2016

Tempo de Compartilhar de Junho
Os Primeiros Princípios e Ordenanças do Evangelho Permitem-me Voltar a Viver com Deus
SEMANA 1 :  A Fé em Jesus Cristo nos leva a amá-Lo, a confiar Nele e a guardar Seus mandamentos.

 Mostre algumas sementes às crianças. Pergunte: No que essas sementes podem transformar-se? Como vocês sabem que essas sementes vão crescer?  O que precisamos fazer para que cresçam?
 nossa fé em Jesus Cristo, assim como uma semente, pode crescer se a cultivarmos.
Quais algumas coisas que podemos fazer para ajudar nossa fé a crescer  ?
Deixe as crianças responderem 
sugestões: você pode pedir para as crianças desenharem  ou escreverem, todas as coisas que elas acham que ajuda a fé a crescer , num pedaço de papel que vc entregou,  perceba se alguém tem dificulade peça para fazer 1 desenho ou escrever apenas uma coisa
que poderiam ser:  ler as escrituras, orar todos os dias, vir à igreja, aprender nas aulas e na Primária sobre as escrituras, conhecendo sobre o Salvador Jesus Cristo aumentamos nosso amor por Ele e nossa Fé nele.

Você também pode , se for possível em sua unidade, levar sementes num saquinho e um potinho de planta , para que eles levem para casa e plantem uma semente , ( sugestão , podem usar lápis de cera para decorarem seus vasinhos de plantas . ao cuidarem de sua planta , para que ela cresça como conversaram no começo do tempo de Compartilhar , lembrem de que sua Fé em Jesus Cristo pode aumentar se cuidar dela , como a planta, lembrandos empre de estudar as escrituras, de orar, de ser grato , de estar na igreja e na primária aprendendo e sendo reverente, reverente quer dizer também , participando , respeitando , ouvindo quieto e demonstrando o que aprendeu.
Se sua unidade não tiver possibilidades para comprar vasinhos, vocês podem providenciar o feijão , algodão , e copinhos de plárico descart;aveis , para dar à cada criança , para ver o feijão brotar ...






Alma 32: 28,30  leia para as crianças e explique

sementes para mostrar
                                              sugestões de vasinhos  como sugeri acima
                                  decorar vasinho com giz de cera (colocar nome da criança)

plantar feijão, coloque o nome da criança no potinho


Outra sugestão é cantar o hino Fé e fazer um jogo da memória do hino .  faça 2 copias de cada e misture-as  , e coloque numeros atrás e deixe -os grudados com fita adesiva no quadro virados os lados com números , cada criança deverá , escolher 2 números , vire cada carta e veja se são iguais, , se for deixe-as viradas na imagem , se não for , vire-as novamente para o lado dos números , ecassim cada criança vai pedindo suas 2 cartas, pra ver se formam pares de imagens iguais.  Cante o hino no final.











Nenhum comentário:

Postar um comentário