17 de jun. de 2016

TC JUNHO 2016 Quando sou batizado, faço um convênio com Deus.

TEMPO DE COMPARTILHAR JUNHO 2016
Semana 3: Quando sou batizado, faço um convênio com Deus.
ENSINE SOBRE CONVÊNIO 
no blog há um discurso sobre "O meu Convênio Batismal " da Liahona , mais abaixo
Um convênio tb é como um grande combinado entre nós e o Senhor; quando combinamos coisas com nossos pais , ( dê exemplos , ou peça exemplos para as crianças) devemos cumprir para que possamos fazer a coisa certa e quando cumprimos o combinado sempre recebemos uma boa recompensa.
recorte nas linhas 
monte seu cartaz , posicionando lado a lado e primeiramente  faça a parte do "O que EU prometo ,
depois a coluna do que o SENHOR promete.
Vá colocando tira por tira ( cada frase)
ou deixe as crianças colocarem

Comente cada frase. 
Depois que batizamos renovamos esse 1o Convênio ao tomarmos o sacramento , Leia a oração do sacramento encontrada em D&C   20: 77 ( pão ) e D&C 20:79 (água) e peça às crianças que passem a prestar atenção na oração sacramental , que menciona o que nós acabamos de aprender hoje, o que Nós prometemos quando somos batizados, e o que o Senhor nos promete .






Cumprir Nosso Convênio Batismal

Quando somos batizados, fazemos um convênio, ou promessa, com o Pai Celestial. Prometemos tomar sobre nós o nome de Seu Filho Jesus Cristo, sempre nos lembrar Dele e guardar Seus mandamentos. Quando cumprimos nossa parte do convênio, é-nos prometido que teremos o Espírito Santo em nossa vida para guiar-nos e consolar-nos.
O convênio que fazemos no batismo é o primeiro passo de nossa jornada para o templo. Há outros passos ao longo do caminho que nos ajudam a cumprir nossos convênios batismais e a preparar-nos para receber as bênçãos do templo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário