26 de jul. de 2018

Música : Meu Pai para o dia dos pais





Para ensinar e praticar o hino :
Meu Pai 
para as crianças cantarem no dia dos Pais
 Você fará carinhas e cabelos , que até podem ter características dos pais das crianças , ou não,
eu não vou mencionar isso, mesmo eu tendo feito carcterísticas dos papais nos cabelos e olhos , espero que por elas mesmas percebam e comentem isso.



 Primeiramente você coloca as carinhas grudadas na frente da sala, e diga que hoje vamos ensaiar uma música para cantarmos para todos os Pais da ala, e será nossa homenagem a todos os papais que há na ala.
Diga que cada papai é diferente do outro,  e então vamos colocar os cabelos nesses papais aqui ?
Dê para cada criança a oportunidade de colocar uma parte de cabelo nos pais que estão na frente.
Também vamos colocar as gravatas em cada papai , mas lembre que elas tem uma sequencia certa, pois atrás estarão as partes do hino que aprenderemos .








                                   Depois de colocar os cabelos , deixe eles colocarem as gravatas ( você pode numerá-las)



 Depois de colocarem as gravatas, agora diga que você vai virá-las , para aprendermos a cantar o hino para o dia dos Pais.  Ensine cada parte , e repita várias vezes.



 Coloquei as últimas partes  mais separadas , para dar ênfase , que estas partes iremos cantar forte e um pouquinho mais devagar. ( escolha minha)


                              Você pode usar qualquer coisa redonda, para fazer as carinhas
ou pode ddesenhá las na lousa com giz , e somente colocar as gravatinhas grudadas no que você desenhou


Eu pintei com giz de cera deitado para facilitar a pintura



                                       Esses são os moldes , cabem numa folha de sulfite
                              você pode usar folhas de revistas para fazer as gravatinhas coloridas, usem restos de papel, tudo que tiver em casa, para reciclar materiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário