21 de jul. de 2018

Pipocas !!!! Certeza que eram flores no pé de Jasmim ? Pipocas no pé de Jasmim

Hino de Atividade  : Pipocas no pé de Jasmim
Resolvi usar uma lata como tronco para que eu possa colocar um pacote grande de pipoca doce , e mante -lo escondido  atras do tronco da arvore.
Porque apesar de na música descobrirmos que realmente não eram pipocas como eu imaginava, mas no nosso pé de jasmim da Primária, tem sim , PIPOCAS !!!!  Pergunte se eles já viram um pé de Jasmim e mostre uma foto.
Eu na verdade vou começar  contando uma historia com as letras do hino. Como se eu estivesse declamando o hino, no final eu direi ,nossa mas eu acho que tem uma música que fala isso ?? Com certeza eles irao identificar a música , e então cantaremos o hino, mostrando as figuras e colando na árvore e por fim como já disse, comeremos a pipoca, cad um pega um punhado somente.



Pra dar uma diferenciada em algumas folhas , você pode dobrá-las ao meio marcando um vinco e também fazê-las em tons de verde diferentes.



cole papel de bala rococó ou florzinha ou que vc imaginar para ser a flor de Jasmim
eu preferi grudar com fita  para que eu possa retirar e usar a árvore para outras atividades e temas diferentes


 coloque o saco de pipoca atras, dentro da lata,

 Cada figura representanto a estrofe do hino 

 Em cada estrofe vá colocando as figuras correspondentes na árvore



Eu disse as crianças que  na nossa Primária o pé de jasmim dava pipocas sim !!! E quanto mais elas cantavam mais pipoca davam no nosso pé de jasmim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário