24 de ago. de 2018

Procuro o arco iris - hino Quando eu for batizado

Um guarda chuva, um arco íris, e mini cartazes do hino quando eu for batizado. 


Já aprendemos o hino , e agora pra ficarem bem motivados a cantar , chame uma criança para segurar o guarda chuva ,
 a figura no topo é a
  das crianças procurando algo 
Procuro o arco íris , depois que a chuva cai , 
o arco íris já está no guarda chuva , só vá apontando enquanto cantam ;  as proximas estrofes  é cada um dos mini  cartazes que você irá colocando   no guarda chuva. 
Você pode chamar outras crianças para segurar o guarda chuva, e tb cada uma para segurar cada figura e irem colando no guarda chuva , e mais outra opção para muitos participarem é de fazer a "chuva" de papel crepom , e eles balançam no momento que cantarem  "depois que a chuva cai"
e se ainda quiserem mais participação, tb fiz binóculos de rolinho de papel higiênico, para fingirem que estão procurando o arco íris enquanto cantam.  Os pequenos adoram!!
coloquem todos  na frente para cantarem , a que segurará o guarda chuva  e cada criança com a chuvinha de papel crepom e outras com binóculos. Todos devem cantar.

O meu guarda chuva tem duas abas no topo ondo foi possível colar as duas crianças procurando algo e o arco íris, mas se vc não tiver cole no topo do seu guarda chuva.
corte gostas de chuva em papel azul , e cole nos barbantes amarrados no guarda chuva, uma gota na frente e trás,

 Para o arco íris eu usei tinta guache, peguei uma esponja de lavar louça, e na lagura de um dedo, passei uma tira de cada cor do arco íris na ponta da esponja por uns 5 cm de comp, e passe a esponja fazendo o formato do arco íris e pronto , as nuvens são de algodão.

Para fazer os binóculos, cubra com papel os rolinhos de papel higiênico, depois para uní-los , passe durex colorido pelos dois , assim ficam unidos, eu não tinha durex colorido então , usei fita crepe onde pintei com giz de cera antes.
Faça furinhos na lateral de cada tubinho, e amarre um barbante.
Vocês também podem usar estes binóculos , para cantar Pipocas no pé de jasmim , ( olhei para fora e o que vi no jardim )










Nenhum comentário:

Postar um comentário