25 de set. de 2018

Linha do Tempo do Pres. Rusell M. Nelson


UMA SUGESTÃO PARA A LINHA DO TEMPO DO PROFETA, É FAZER UMA FAIXA DE PAPEL  COMPRIDA , NA SALA DA PRIMÁRIA  DEIXÁ-LA FIXADA NA PAREDE, E COLOCAR TODOS AS DATAS  E FATOS IMPORTANTES NESTA LINHA E FOTOS, IR COLOCANDO AOS POUCOS OU EM DOIS DOMINGOS. CERTA VEZ FIZ ISSO COM OUTRO PROFETA , HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS , E FOI REALMENTE UMA EXPERIÊNCIA  TÃO GRATIFICANTE E MARCANTE PARA AS LÍDERES E CRIANÇAS.


NOME COMPLETO    -  Russell Marion Nelson
NASCIDO -  9 de setembro de 1924

LOCAL DE NASCIMENTOSalt Lake City, Utah, Estados Unidos
O presidente Russell M. Nelson foi apoiado e designado como o 17º presidente e profeta de A Igreja de Jesus Cristo no domingo, dia 14 de janeiro de 2018, na sala superior do Templo de Salt Lake. Antes de iniciar seu serviço como presidente da Igreja, o presidente Nelson serviu como presidente do Quórum dos Doze Apóstolos de 15 de julho de 2015 até seu chamado como líder da Igreja. Ele serviu como membro desse quórum desde 7 de abril de 1984.
Cirurgião e pesquisador médico internacionalmente renomado, o presidente Nelson concluiu o bacharelado e recebeu o título de médico pela Universidade de Utah (1945, 1947). Ele é membro honorário das sociedades acadêmicas Phi Beta Kappa e Alpha Omega Alpha. Fez sua residência médica em cirurgia no Hospital Geral de Massachusetts em Boston e na Universidade de Minnesota, onde concluiu o doutorado em 1954. Recebeu também os títulos honorários de doutor em ciências pela Universidade Brigham Young em 1970, doutor em ciências médicas pela Universidade Estadual de Utah em 1989 e doutor em ciências humanas pela Snow College em 1994.

Profissionalmente, ocupou o cargo de professor de pesquisa cirúrgica e foi diretor do Departamento de Residência de Cirurgia Torácica na Universidade de Utah e presidente da Divisão de Cirurgia Torácica do LDS Hospital de Salt Lake City.
Autor de vários capítulos em livros de medicina e de outras publicações, o presidente Nelson fez palestras e visitou profissionalmente muitas organizações nos Estados Unidos e em outros países antes de seu chamado como autoridade geral. Foi condecorado com diversos prêmios e distinções, inclusive o Prêmio Ex-Alunos de Destaque da Universidade de Utah; o Heart of Gold Award da Associação Americana de Cardiologia; uma menção por Serviços Internacionais da Associação Americana de Cardiologia; e o Prêmio Golden Plate, conferido pela American Academy of Achievement. Foi ainda condecorado como professor honorário em três universidades na República Popular da China.
O presidente Nelson serviu como presidente da Sociedade de Cirurgia Vascular; diretor da Junta Americana de Cirurgia Torácica; presidente do Conselho de Cirurgia Cardiovascular da Associação Americana de Cardiologia e presidente da Associação Médica do Estado de Utah.
Seu nome figura no Who’s Who in the World [Quem é quem no mundo], no Who’s Who in America [Quem é quem na América] e no Who’s Who in Religion [Quem é quem em religião].
O presidente Nelson já ocupou inúmeros cargos de responsabilidade na Igreja. Serviu como presidente da Estaca Bonneville de 1964 a junho de 1971, quando foi chamado como presidente geral da Escola Dominical. Antes de seu chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos, servia como representante regional designado para a região de Kearns, Utah. Anteriormente serviu como representante regional da Universidade Brigham Young.
Ele nasceu em 9 de setembro de 1924, filho de Marion C. e Edna Anderson Nelson.

 Ele e sua primeira esposa, Dantzel White, tiveram 10 filhos, 57 netos e mais de 100 bisnetos. Dantzel faleceu em fevereiro de 2005




. Em abril de 2006, o presidente Nelson se casou com Wendy L. Watson.

Um homem de muitos talentos musicais

Presidente Nelson tem ouvido absoluto, o que lhe permitiu cantar em coros, quartetos, musicais e um jogo particularmente importante.
 O presidente Nelson também toca piano e órgão, de acordo com lds.org.

Desfrutar do ar livre













O esqui é um dos esportes que o presidente Nelson "mais ama", de acordo com a lds.org. Ele também tem boas lembranças de férias de verão com sua família e passa um dia por ano em passeios a cavalo com seus filhos. 

Doutor aos 22

Presidente Nelson começou seu primeiro ano de faculdade de medicina ao se formar bacharel da Universidade de Utah. Ele terminou o programa médico de quatro anos em três anos, tornando-se um MD em agosto de 1947 aos 22 anos de idade, de acordo com lds.org. Presidente Nelson foi mais tarde parte de uma equipe que "desenvolveu a primeira máquina capaz de executar as funções de um coração e os pulmões do paciente durante a cirurgia cardíaca ", de acordo com a lds.org. Usando essa tecnologia, ele realizou a primeira cirurgia de coração aberto em Utah em 1955.

Executando a cirurgia em um futuro profeta


Enquanto servia como presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos, em 1972, o Presidente Spencer W. Kimball teve complicações do coração e o Presidente Nelson operou o Presidente Kimball, de acordo com a lds.org. Presidente Nelson, que não era um apóstolo na época, realizou a cirurgia de coração aberto sobre o Presidente Kimball e disse o seguinte sobre a experiência:. "Nunca esquecerei a sensação que tive como seu coração voltou a bater, saltando com energia e vigor Naquele momento, o Espírito deu a conhecer-me que este especial paciente viveria para tornar-se o profeta de Deus na Terra. "

Servindo durante a Guerra da Coréia


Presidente Nelson serviu como médico no Exército dos EUA durante a Guerra da Coreia  por  dois anos, de acordo com lds.org. Ele visitou cada unidade MASH na Coréia e hospitais de campanha como um representante do Exército. Em novembro 2014, o presidente Nelson recebeu uma medalha por seu serviço.

Sustentação notável

Presidente Nelson, que era um Representante Regional para a igreja antes de seu chamado, foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos em 1984, ao mesmo tempo, como o Élder Dallin H. Oaks, que era um juiz da Suprema Corte de Utah. "Foi a primeira vez em 40 anos que dois novos apóstolos foram nomeados ao mesmo tempo e pela primeira vez em quase 21 anos que ninguém tinha sido chamado diretamente para o Quórum dos Doze Apóstolos sem ter servido em primeiro lugar nas fileiras da geral autoridades ", segundo a lds.org.

Aprender mandarim

Presidente Nelson é fluente em mandarim, de acordo com lds.org. Durante um seminário de representantes regionais em 1978, o Presidente Kimball falou sobre o trabalho missionário em muitas partes do mundo, de acordo com lds.org. "Ele disse a todos nós lá que nada é muito difícil para o Senhor, mas que temos de fazer a nossa parte - para rezar para o povo da China, para começar a aprender mandarim, e de estender os nossos próprios talentos em qualquer especialidade que pode ter para o povo chinês ", o presidente Nelson lembrou. Presidente Nelson seguiu esse conselho. Seu desejo de falar com as pessoas em suas próprias línguas também o levou a aprender francês, russo e espanhol.

Viajando pelo mundo

Antes de se tornar um apóstolo, Presidente Nelson viajou ao redor do mundo. Ele sempre teve um membro da família com ele em suas viagens, de acordo com lds.org. Desde que ingressou no Quórum dos Doze Apóstolos, ele continuou a viajar.
 A partir de 1985-1990, o presidente Nelson foi designado para abrir as portas da Europa de Leste nações.
 Durante esse tempo, ele fez 27 viagens a 31 países na Europa. Ele, junto com o Élder Oaks, ajudou a estabelecer a Igreja em todos os países da Europa Oriental.  A partir de 2014, o Élder Nelson tinha visitado 129 nações.

Outras realizações

fonte: LdsChurchNews



Nenhum comentário:

Postar um comentário