1 de mar. de 2019

Tempo de Cantar para Março

                                      Para o Hino : Conta -me Histórias de Cristo

Eu resolvi ensinar este hino primeiro, conta -me histórias de Cristo,  para isso  quis fazer como formato de livro e figuras, ao ir cantando o hino , vou virando as páginas do livro.
Como se eu estivesse contando as histórias de Cristo .
 Na primária que eu sirvo , existem crianças americanas que estão aprendendo a língua portuguesa, por isso sempre tenho a letra do hino quando vou ensinar, pois ajuda muito para eles, lendo a letra.

Eis o que eu fiz : você precisará de figuras e escrever a letra do hino, ou pode imprimi -las como letra de um livro.
 Eu colei num livreto que não usava mais, você também pode colocar em pastas.
Ao acabar o hino ainda coloquei várias figuras de eventos do Salvador.
Pergunte ao final do hino : que histórias vocês ouviram nesta semana, ou em alguma outra vez, sobre o que Jesus Cristo fez aqui na Terra ?
Deixe as crianças contarem histórias do Salvador que já ouviram , você também pode voltar ao livro do hino e mostrar as figuras e dizer, conte -me o que está acontecendo nesta figura, o que Cristo está fazendo ? ex; curando o cego,  e assim por diante, se tiver tempo pode mostrar mais figuras , como colei ao final do hino e irem contando histórias do salvador  quando andou aqui.
Isso que pretendo proporcionar  "Conta me histórias de Cristo, quero que as crianças me contem , e depois novamente cantaremos.















Outra sugestão :
Ainda no estudo desta semana , estamos vendo sobre o Sermão da Montanha , também se desejarem podem falar  sobre o ensinamento de Jesus no sermão da montanha em  Mateus 7: 24-27  quando ensinou que devemos ouvir suas palavras e praticá-las  e as compara ao homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha . e então introduzir o hino O sábio e o Tolo  aqui vai algumas idéias para cantar o hino.


                              eu preferi fazer um corte na "areia" para fazer a casa cair, quando cantarmos



Cada criança , pode segurar as nuvens que as crianças  mexerão  as nuvens pra mostrar a chuva caindo enquanto cantam a parte  " e a chuva ali desceu " , o mesmo para os raios e a porção de água, para  mostrar que a chuva foi forte.


Outra sugestão : ao invés de livrinho pode usar fazendo filminho  de caixa de papelão e figuras


Nenhum comentário:

Postar um comentário