3 de dez. de 2019

Urso da Bondade

Esta atividade sempre uso para falar da bondade, amar ao próximo, atos de bondade ,que estudarmos no Vem e Segue me , então usei muito para ensinar a doutrina dos hinos A Bondade por mim começará, amai vos uns aos outros e etc Pedi para as mães se alguma criança podia me emprestar um urso de pelúcia , e felizmente , tinham e era um urso enorme , macio , bem fofinhooo. E enquanto tocava o hino pedi para irem passando o urso e que eles podiam abraçar o urso enquanto passavam uns aos outros' Na verdade eu queria que eles tivessem aquela sensação gostosa de abraçar aquele ursão , tão fofo. E então depois de terminando isso eu peguei o urso e perguntei como foi a sensação de abraç lo , e deixe suas crianças falarem. Isso acontece essa coisa boa que vocês sentiram , toda vez que fazemos algo de bom aos outros . e então quais seriam as coisas boas que podemos fazer aos outros para elas se sentirem assim tão bem , como abraçar o urso ? Deixe elas darem suas idéias e peça aos que não falaram nada , ( ou nAo) para virem a frente colocar a mão no urso de papel , e vamos pegar um coração com mais alguma idéia de como amar aos outros , e leia ou peça para a criança ler.

2 comentários: