28 de set. de 2020

Atividades para as Crianças asistirem a Conferência Geral

 Idéias para a Conferência Geral escolha uma delas , todas ou  crie e aperfeiçoe uma das idéias, adapte ao seu bolso, ao estilo de sua família e as suas crianças.


Tenha comidinhas para durante a Conferência , antes faça com os filhos o cardápio que eles desejam para a 2a Conferência deste ano.
 Snacks ( aperitivos  ou guloseimas) para a Conferência
Separe os snacks em potes e coloque temas em cada um deles , as crianças deverão estar atentas  aos discursantes , e para cada ESCRITURA lida, eles podem pegar uma guloseima do pote de escrituras se osfilhos ainda nao sabem ler , cole uma figura que represente escritura no pote , se falarem sobre FÉ FAMÍLIA, AMOR, sobre JESUS, SERVIÇO, ORAÇÃO, TESTEMUNHO , para cada assunto UM POTE  com a palavra indicando ou figura    Vocês podem acrescentar mais assuntos se desejarem.

Todas as Atividades sugeridas aqui , ajudam que as crianças se mantenham , quietas e atentas a Conferência , apropriado para elas e cada idade .




Vamos usar um Binder ( um arquivo) assim as folhas podem ser anexadas , depois eu colocarei um modelo do binder ( arquivo)
Estas são as folhas que podem ser usadas neste ano, por favor risque a data da 1a folha , ;e de  out de 2018 mas a 1a folha podemos usar a mesma neste ano assim as crianças vão ouvindo os discursos e podem ir pintando e respondendo perguntas , tudo de acordo com a idade, 

















Este abaixo é o modelo do arquivo,  como sugestão da montagem de seu Binder ( fichário)  com as folhas acima 





As crianças também podem fazer de massinha as gravatas usadas pela Presidência da Igreja, usando as mesmas cores e mesmos modelos. Você precisará ter apenas massinha e um desenho impresso de gravata




Esta abaixo outra sugestão da irmã Patnak que fez  , ela imprimiu em tamanhos maiores e obteve todas as figuras q ela tinha em casa, mas você pode desenhar com as crianças as poltronas  e a presidencia atual ( a debaixo ainda esta com a antiga presidencia , mas vou deixar uma foto atualizada de 2020)  o mesmo pode ser usado  em todas as Conferências.
 Imprima o púlpito e as poltronas , coloque os nomes de cada um da presidencia e apoóstolos nas poltronas, se quiser.  A cada orador , ajude a criança a levar da poltrona ao púlpito quem fará o discurso.


As fotos podem ser atualizadas para colocarem nas poltronas pois as fotos de cima podem não ser atuais  , então aqui temos a Presidencia e apóstolos atuais , que vceês podem substituir 


Essa é a montagem final dela  , este papel é um board de material duro , mas  pode utlizar outro material ou ainda colar com fita crepe em sua parede .
 Ela colocou o relógio para marcar a hora da proxima sessão da conferencia e combinou com os filhos  que eles deveriam estar ali antes do horário, também tem um púlpito e ela ou as crianças, colocavam a figura de quem estava falando, tb tinha a figura do coral do Tabernáculo e mostrando o q eles cantavam escrevendo num board ao lado. Deixou um local com pastas que havia figuras sobre determinados assuntos, ex: oração , escrituras, amor ao próximo, Jesus e etc, cada vez que o orador começa a discursar a criança tb procura nas figuras sobre o tema que ele tem falado , e cola  a fig ou gruda para ficar em evidência .  Isso é uma maneira ágil  para aquelas crianças que ainda nao sabem ler , se envolverem mais.
Logicamente que, vc pode simplificar tudo, você pode arranjar todas figuras possíveis para mostrar sobre o assunto principal de um ou todos discursos. Pode imprimir em tamanho normal ou maior , como ela fez , a ídéia é deixar isso sempre pronto , para que em cada conferência usar o mesmo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário