24 de nov. de 2018

Natal -Tempo de cantar Natal


Para usar nos Hinos de Natal na Primária



 Esta atividade com a árvore , é para  motivar a maneira de aprender , cantar e conhecer sobre o hino.
Feita de papel cartão verde (2 folhas frente e verso) e 1 folha marrom, bocais de garrafa pet com suas tampinhas , durex ou cola quente.
  depois de cortar o formato da árvore , risque o formato das tampinhas espalhadas pela árvore que farão papel das bolinhas . corte o bocal da garrafa , e faça picote no gargalo , como esta na foto, para que fique aberto e você possa colar por trás, eu preferi grudar com durex largo, ficará aparecendo na frente só o bocal onde será fechado com a tampinha.
cortei o mesmo formato da árvore para fechar o verso ,
 Coloquei dentro do bocal da garrafa e fechado com a tampinha, tiras de papel , dourado escrito variações de como cantar o hino, por ex : somente os meninos irão cantar, somente as meninas irão cantar, somente cantarão quem está com sapato preto , somente cantarão quem começa o nome  com a letra M , vamos cantar bem devagar, vamos cantar stacato .
No papel vermelho , outra variação por ex : faça mímica do hino ... ( coloquei somente hinos de natal ) ,  uma pista deste hino é que ele fala  de manjedoura
E ainda coloquei números , é a 3a variação , somente  cantaremos o número do hino escrito .
OBS: vá por parts , 1o tire todas as tiras douradas, e depois para os papéis vermelhos e por ultimo se houver tempo, para os números.
Os papeis dourados estarao colocados na tampa, os papeis vermelhos dentro do bocal da garrafa , e os numeros escritos no interior da tampa.


Presepio de papelão e figuras
Cantamos o Hino Natividade e entreguei as figuras para cada criança, e enquanto cantamos , a parte que menciona a figura que ela está segurnado , ela vem a frente e coloca sus figura no presépio , estrela, anjo, animais, pastores, magos, manjedoura, Maria José  , assim eles participam montando o cenário e prestam bastante atenção no hino e na parte que ele deverá colocar a sua figura no presépio













































Você pode  ter estas figuras para enfeitar a sala ou a árvore acima , e atrás podem colocar  as mesmas atividades descritas na árvore de tampinhas, ex modo que cantarao, fazer mímica para adivinharem qual hino cantarão, adivinhaçao do hino colocando uma frase dele.








Nenhum comentário:

Postar um comentário